Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 06/04/2015
Páscoa fecha Semana Santa movimentada em Tapira
Untitled Document

A Semana Santa em Tapira teve uma intensa programação e grande participação de fiéis, culminando com a celebração da Páscoa na Igreja Matriz de São Sebastião.

No sábado, a Solene Vigília Pascal foi iniciada na Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário, onde foi acendida uma fogueira e, realizada a bênção do fogo novo, sendo ainda acendidos os círios pascais de todas as comunidades da paróquia.

Dali os fiéis partiram em procissão luminosa até a Igreja Matriz de São Sebastião. Ao centro caminhavam o Padre Alvimar Santana Bhering e os representantes das comunidades - todos empunhando os círios pascais. Nas laterais, os fiéis seguiam com suas velas acesas.

Em sua homilia, o Padre Alvimar ressaltou a importância do Sábado Santo e da Páscoa na vida dos cristãos católicos: "O Sábado Santo é uma retrospectiva da história salvífica do povo de Deus. Nesta celebração relembramos várias passagens onde Deus interveio em favor do seu povo. Já a Páscoa do Senhor é um convite à vida nova, a um novo jeito de viver e de ver o mundo. É uma chance única de mudarmos para melhor e crescermos como cristãos" - destaca.

"Foi uma Semana Santa abençoada. Nos reunimos no Domingo de Ramos para relembrar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e, depois, passamos toda a semana em meditação. Realizamos as procissões do Depósito e do Encontro, agradecemos a Deus pela instituição do sacerdócio e da eucaristia na Missa do Lava-pés. Fizemos jejum e adoração, meditamos a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Sexta-feira da Paixão. Mas no Sábado Santo e no Domingo de Páscoa nos regozijamos com a luz que venceu as trevas, com a vida que venceu a morte. Que possamos aproveitar bem os frutos espirituais colhidos nesta Páscoa" - finaliza Padre Alvimar.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document