Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 23/03/2015
Conferência debate direitos de crianças e adolescentes
Untitled Document

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tapira realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi realizado na ultima quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Tapira, e contou com a participação de dezenas de crianças e adolescentes, representantes dos conselhos municipais constituídos, do Conselho Tutelar, além de inúmeros pais e educadores. A conferência também contou as ilustres presenças do Prefeito Municipal Lavater Pontes Júnior e de diversos Secretários Municipais, de autoridades religiosas e militares.

O tema da conferência foi "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes" e o debate acerca de cinco eixos mobilizou os participantes. Promoção dos Direitos, Proteção e Defesa dos Direitos, Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social de Efetivação dos Direitos e Gestão da Política nos 3 Níveis de Governo, foram amplamente discutidos, o que deixou o sentimento de que resultados significativos foram alcançados.

Um momento bastante especial da conferência foi a palestra ministrada pelo advogado da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá, Dr. Luiz Flávio Martins, que discorreu de forma bastante explicativa sobre os cinco eixos propostos, abriu espaço para as perguntas e opiniões das várias crianças e adolescentes presentes - criando um ambiente de intensa interatividade -, mobilizando as atenções e, deixando a sua importante contribuição na construção deste sentimento de cidadania para os jovens tapirenses.

"O sucesso desta conferência vem de encontro principalmente com o amplo trabalho em rede que estamos desenvolvendo dentro do Município de Tapira. Quando nós do Desenvolvimento Social e Humano somamos forças com as Secretarias de Educação, Esporte e Saúde conseguimos refinar as nossas ações, integrar os profissionais de diversas áreas em prol dos objetivos traçados e, sem sombra de dúvidas, promover e garantir, de uma forma muito mais ampla, os direitos das crianças e adolescentes tapirenses" - palavras do Secretário de Desenvolvimento Social e Humano, Rogério Rezende Neves.

"Nós do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ficamos muito satisfeitos com a grande participação popular na conferência. Ver as dezenas de crianças e jovens presentes e participando ativamente dos debates nos motiva a ter ótimas expectativas para o futuro. O envolvimento de pais e educadores também foi muito positivo, pois a escola e a família são agentes importantíssimos no apoio às políticas de proteção e desenvolvimento dos direitos das crianças e adolescentes" - destaca Maura Assunção de Melo Pontes, Presidente do Conselho.

Untitled Document
Mais notícias sobre Promoção Social
Untitled Document