Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 13/03/2015
Tapirense se destaca em corrida na cidade de Araxá
Untitled Document

O tapirense Guilherme Cristino Gomes Leal, de 32 anos, obteve uma ótima colocação na CIMTB Night Run XC, uma corrida noturna realizada no sábado (07), dentro da programação da etapa araxaense da Copa Internacional de Mountain Bike.

O atleta venceu a distância de 6km em 31 minutos 10 segundos e 339 milésimos, conquistando a 12ª colocação geral da prova - o grande vencedor da corrida foi Renato Rossi de Resende (Saroba), da cidade de Uberlândia, com o tempo de 00:28:47.079.

O mais interessante é que Guilherme estava se preparando mesmo era para competir no mountain bike, mas um acidente durante os treinos mudou seus planos: "já tem dois anos que eu faço treinos de mountain bike e corrida, sempre visando ter condições de participar de provas nas duas categorias. Este ano nas vésperas da Copa Internacional eu estava treinando lá na pista e infelizmente sofri um acidente onde eu machuquei a perna e estraguei a bicicleta. Depois que eu me recuperei resolvi correr apenas o nigth run que é menos radical e com isso não ficaria fora do evento" - explica o atleta que treinou entre 10km e 20km depois que decidiu correr a prova.

Por ser sua primeira corrida, o ótimo resultado foi um susto positivo para o tapirense: "A prova tem um percurso muito acidentado com um nível técnico muito elevado, tudo em torno das ruínas do hotel rádio e, sinceramente, não esperava ficar tão bem colocado, principalmente porque foi a minha primeira competição" - destaca.

Segundo Guilherme, a ideia de competir em esportes como o ciclismo e a corrida surgiu através de um amigo formado em Educação Física (Felipe Zago), que o incentivou devido aos seus bons desempenhos nos treinos. Para o futuro, uma prova já faz parte da sua agenda de competições, a Track & Field Night Run, que acontecerá no dia 11 de abril na cidade de Ribeirão Preto.

"Daqui pra frente não consigo mais viver sem esporte, foi praticando esporte que eu renasci para as coisas boas do mundo. Sinto-me mais bem disposto, mais confiante e preparado para qualquer desafio seja ele esportivo ou pessoal" - Guilherme deixando o seu depoimento e ao mesmo tempo mensagem de incentivo àqueles que buscam uma vida saudável.

Foto: Orlando Alves

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document