Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 09/02/2015
Chuva de 154 mm causa prejuízos em Tapira
Untitled Document

A cidade de Tapira foi atingida por uma forte tempestade que durou desde a noite do domingo (08) até a manhã da segunda-feira (09). A chuva, de fortíssima intensidade, avançou por toda a madrugada e chegou a níveis altíssimos.

O medidore da CPRM - Serviço Geológico do Brasil - que coleta dos dados para a ANA - Agência Nacional de Águas - transbordou aos 145 mm e não conseguiram aferir a quantidade exata da chuva. Já o pluviômetro da COPASA, apontou incríveis 154,3 mm em menos de 8 horas.

O nível do Córrego Antas - principal curso d'água que corta a cidade - subiu tanto que espraiou, invadindo casas e estabelecimentos comerciais nas suas proximidades, fazendo com que os proprietários trabalhassem muito para limpar toda a sujeira deixada.

Uma madeireira da cidade sofreu grandes prejuízos, com dúzias e dúzias de madeira sendo arrastadas pela enchente e sendo espalhadas na sequencia do leito do córrego.

O almoxarifado municipal teve suas dependências totalmente invadidas, com o maquinário e carros da Prefeitura ficando em parte submersos e as salas de trabalho sendo totalmente devastadas.

Setores como a Secretaria de Obras - onde várias pastas de documentos públicos e projetos eram armazenadas - e o arquivo municipal, ficaram alagadas e pastas de documentos podiam ser vistas na correnteza, descendo córrego abaixo.

Embora a dimensão da tempestade tenha sido enorme e os resquícios de sua passagem assustem, felizmente os tapirenses terão a tarefa de contabilizar apenas prejuízos materiais, não tendo havido nenhuma ocorrência de perdas humanas nem feridos.

Untitled Document
Mais notícias sobre Clima
Untitled Document