Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 06/02/2015
Produtor tapirense implanta o Minas Leite
Untitled Document

O produtor rural Elio René Borges esta implantando em sua propriedade o programa Minas Leite. A fazenda Forquilha, localizada na região do Alto da Serra, receberá a assistência técnica da EMATER-MG.

O técnico da empresa, Sr. Márcio Rodrigues de Souza, explica como funciona o Minas Leite: "o objetivo é fazer a gestão da propriedade de forma que a atividade pecuária seja lucrativa, mais sempre respeitando os pilares de sustentabilidade e desenvolvimento rural sustentável".

Segundo Márcio, o proprietário contará com ampla assistência técnica - que compreende o acompanhamento de produção e manejo através de planilhas e visitas mensais onde serão avaliados os indicadores e traçadas estratégias de melhoria e correção das técnicas adotadas, sempre buscando uma melhor produtividade.

"O interessante no Minas Leite é que a ideia de produção é implementada respeitando a qualidade de vida da família e também dos animais, até porque o conforto animal é um dos itens primordiais para que a capacidade produtiva do mesmo atinja o seu máximo" - completa Márcio.

A tendência é que outras propriedades rurais do município possam aderir ao programa no futuro, cabendo aos interessados procurar o escritório da EMATER para buscar outras informações.

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document