Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 22/01/2015
Cavalgada da Festa de São Sebastião
Untitled Document

Depois de treze dias de muita oração e confraternização a Festa de São Sebastião terminou, e foi deixando muitas saudades. Da missa do envio - realizada no dia 08 de janeiro - até o encerramento da festa - com a comemoração do dia do padroeiro em 20 de janeiro - foram muitas histórias de fé escritas através da oração e das bênçãos recebidas.

Um dos momentos marcantes da programação do evento aconteceu no domingo (18), com a realização da cavalgada. A concentração aconteceu na Fazenda Córrego das Pedras - região da Capivara -, de propriedade de Sandoval e Tuquinha. Lá foi celebrada uma missa sertaneja e servido um almoço antes de os cavaleiros partirem rumo à cidade.

No caminho, um cenário bucólico podia ser contemplado por todos os presentes. A subida da Serra do Boqueirão trazia à mente um ambiente muito recorrente em tempos distantes, onde o cavalo e o homem eram parceiros para vencer as grandes distâncias e só tinham como companhia o relevo recortado e íngreme destas terras, que tão bem assumem a alcunha de alterosas que nosso estado detém.

A maioria das fotos capturadas por nossas câmeras mostram isso. Os cavaleiros adentrando a cidade pelo acesso do Parque de Exposições e deixando para trás a Serra do Boqueirão. No trajeto, eles cortaram a cidade e seguiram até a Igreja Matriz de São Sebastião, onde a cavalgada terminou e todos tiveram a oportunidade de agradecer a Deus pela boa viagem.

"A cavalgada foi realmente um sucesso. Se no último ano ficamos receosos de repeti-la por conta de alguns problemas, neste ano saímos animados e com a certeza de que ela deve ser parte integrante das nossas festas" - afirmou o Padre Alvimar Santana Bhering.

Para ver a galeria de fotos da Cavalgada de São Sebastião clique aqui.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document