Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 17/11/2014
Sirut mobiliza curso de inseminação artificial
Untitled Document

O SIRUT - Sindicato dos Produtores Rurais de Tapira - mobilizou na ultima semana um curso de inseminação artificial. As aulas aconteceram na Fazenda Matinha e foram ministradas pelo instrutor do SENAR, Sr. Zilberto Pereira.

Dentre os principais temas abordados, os participantes inicialmente ficaram por dentro da importância, vantagens e desvantagens da inseminação artificial, conhecendo as instalações e material necessário.

Na sequencia do curso foram passadas informações acerca dos aparelhos reprodutores masculino e feminino; da identificação do cio, duração e intervalos, sincronização e horários de inseminação. Outro tema bastante frisado foi a importância da qualidade do sêmen, seus tipos e capacidades, cuidados no manejo e higiene.

"Nós do Sindicato Rural de Tapira entendemos que a melhoria genética do rebanho é um dos principais investimentos para melhorar o balanço do custo / benefício para o produtor rural. Neste sentido a inseminação artificial se apresenta como uma grande ferramenta, pois é mais barata e garante que o rebanho vai melhorar a sua capacidade produtiva" - destaca Eurípedes Sebastião Rosa, Presidente do SIRUT.

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document