Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 03/11/2014
Domingo tem Encontro de Carros de Boi em Tapira
Untitled Document

No domingo dia 09 de novembro a Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Tapira estará realizando durante a 1ª edição do Dia do Produtor Rural um encontro de carros de bois.

O Secretário de Agricultura Célio Sebastião de Souza explicou que a realização do encontro de carros de boi se dá pela sua história como o primeiro meio de transporte da região e pela sua importância nas nossas tradições.

"Nosso intuito é valorizar as nossas raízes investindo em ações como esta que regatam as nossas tradições. Eu, como muitos produtores rurais de Tapira, cresci trabalhando e vendo meu pai e avós diariamente lidarem com o carro de boi, pois naquela época era a única forma que existia para transportar a colheita" - explica Célio.

A Secretaria de Agricultura já está convidando todos os tradicionais carreiros do município e também está aberta a realizar inscrições de novos carreiros que desejem participar do evento.

A saída acontecerá na Fazenda Terra Branca, de propriedade do Sr. Pedro Tomaz Madruga, na região Antas, logo após um almoço que será servido por volta das 13h. A chegada está marcada para as 15h30 no Parque de Exposições Vantuir Gomes de Moura.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document