Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 23/10/2014
Uniaraxá se destacam em Maratona de Programação
Untitled Document

Os alunos do Curso de Sistemas de Informação do UNIARAXÁ, Jonathan Henrique de Oliveira, Kelvyn Quirino da Costa e Ronaldo Lemos Junior, ficaram em 6º lugar na XIX Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação, realizada na cidade de Uberlândia.

Foram 49 equipes inscritas e a colocação dos alunos foi muito comemorada, já que foi a primeira vez que a instituição enviou uma equipe para participar da competição.

O time surgiu através das Maratonas internas, promovidas pelo Curso de Sistemas de Informação do UNIARAXÁ. São promovidos vários eventos para estimular o aluno, seja em competições ou na inserção no mercado de trabalho. Esse mesmo time obteve o 3º Lugar entre 11 times, em uma competição realizada na Universidade Federal de Viçosa, no Campus de Rio Paranaíba, em 2013.

O excelente resultado reforça a dedicação dos alunos e a preocupação do UNIARAXÁ na qualidade do ensino.

Sobre o Evento

A Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é realizada anualmente, e várias universidades do Brasil participam. A competição é formada por times de três alunos e, durante cinco horas, eles precisam resolver a maior quantidade de exercícios no menor tempo. A maratona é dividida em fases regionais, distribuídas em várias sedes no Brasil, este ano foram 643 times em 41 sedes. Para participar da Maratona, o aluno precisa de conhecimentos avançados de programação utilizando as linguagens C, C++ ou Java, Raciocínio Lógico e Matemática.

Untitled Document
Mais notícias sobre Tecnologia
Untitled Document