Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 22/08/2014
PROERD realiza formatura de 83 alunos em Tapira
Untitled Document

A quinta-feira (21) foi de muita alegria para os alunos do 7º Ano e do EJA - Educação de Jovens e Adultos - da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende: após meses de formação eles receberam os certificados de conclusão do PROERD em companhia das famílias e clima de festa.

O salão de eventos Coração Sertanejo esteve lotado e contou com as presenças ilustres do Prefeito Barroso - acompanhado da 1ª Dama Maura -, da vice-prefeita Mirian, da Presidente da Câmara Juvenila e de vereadores, do Major Fernando Reis, do Sargento Alexandre Ferreira, Sargento Flávio e Sargento Emerson Cláudio, da Presidente do CONSEP Maria Auxiliadora de Castro Barbosa, da Secretária de Educação Veraluz Ribeiro Barbosa e do Presidente do Sindicato Rural, Sr. Eurípedes Sebastião Rosa.

O PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e em Tapira os 83 alunos formandos tiveram como seu orientador o Sargento Emerson Cláudio Souza, que há mais de 10 anos vem instruindo crianças através deste projeto.

Após as autoridades se pronunciarem quatro alunos foram premiados com a medalha do PROERD pela vitória no concurso de redações do programa. Foram eles Bianca Roberta de Araújo (7º Ano, turma A), Flávio Ezequiel Neves Mateus (7º Ano, turma B), Maria Fernanda Montandon Lemos (7º Ano, turma C) e Rodrigo Silva de Castro (EJA).

Os vencedores do concurso ainda utilizaram a tribuna para realizarem a leitura de suas redações - momento em que emocionaram aos presentes com suas histórias de vida, aprendizado e gratidão pelo Sargento Emerson Cláudio - e receberam cada um deles uma bicicleta como prêmio pela vitória.

Na sequencia, os alunos Maria Eduarda Ribeiro Martins (7º Ano, turma A), Carina de Souza Carvalho (7º Ano, turma B), Lucas Mateus Silva Santos (7º Ano, turma C) e Nathan Oliveira dos Reis (EJA) se posicionaram á frente dos demais e realizaram o juramento da turma e dançaram com o Sargento Emerson Cláudio a canção do PROERD.

O PROERD é uma ação conjunta realizada pela Polícia Militar, as escolas e os pais de alunos, e suas ações visam dotar os jovens estudantes de informações e habilidades capazes de orientá-los a viver de maneira saudável, sem drogas e sem violência.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document