Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 14/08/2014
Servidores da saúde debatem qualidade de vida
Untitled Document

Promover a saúde é tema central de uma série de reuniões que a Prefeitura está promovendo entre os profissionais que atuam nesta área. Por meio de ação educativa, Dr. Marcelo Féo - com o apoio da enfermeira Renata Resende, iniciou encontros com os funcionários da Secretaria da Saúde para debater a Saúde e os fatores que envolvem o dia a dia do cidadão - sociais, políticos, econômicos e individuais - e como eles influenciam nas escolhas comportamentais saudáveis ou não entre os membros de uma família.

As pessoas devem ser estimuladas a desenvolver uma consciência crítica, pelo processo de análise coletiva de problemas. “As mudanças devem ser conjuntas para que aconteçam verdadeiramente”, ressalta o médico Marcelo Féo.

Meta é cuidar da saúde do servidor

Com este novo sistema de trabalho em equipe, a saúde avança, os profissionais se tornam importantes canais de divulgação das informações e também responsáveis em executar ações que promovam a sua saúde, a saúde coletiva ou em grande massa.

O uso do tabaco foi o primeiro tema abordado, além do usuário ( no caso o servidor da área da saúde) ser estimulado a deixar o vício com programas específicos, a partir deste novo modelo de promoção interna da saúde, ele passa a ser estimulado a mudar o estilo de vida, como cuidar de si mesmo, aumento da atividade física e a manutenção de uma alimentação saudável.

"Nosso objetivo é estimular os servidores e usuários da área de abrangência da Unidade de Saúde a praticar um estilo de vida saudável em relação aos fatores de risco e protetores". Esta iniciativa, observa Dr. Marcelo, "é uma forma de sensibilizarmos os funcionários e usuários da importância da prática de uma vida saudável. Desta forma, também passarão segurança ao transmitir para os demais públicos que buscam os serviços da Secretaria de Saúde".

Untitled Document
Mais notícias sobre Saúde
Untitled Document