Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 05/05/2014
Maratona da Saúde em números
Untitled Document

A Maratona da Saúde, promovida de 22 a 26 de abril pela Prefeitura do Município de Tapira, resultou em saldo positivo em todas as áreas de atendimento. Instituído o Cartão Saúde visando facilitar o acesso do cidadão ao atendimento médico, em geral. Foram confeccionados em torno de 700 cartões.

A Saúde da Mulher foi priorizada e a do homem também. Trezentas e seis tapirenses foram contempladas com o exame de mamografia e 52 com o exame citopatológico (preventivo do câncer de útero). Foram feitos 242 exames de PSA (exame de prevenção do câncer de próstata -).

O combate à dengue foi intensificado com a mobilização da comunidade para a limpeza e retirada de entulhos dos quintais das casas. Foram recolhidos quatro caminhões de entulhos e trocados 6.100 litros de óleo por produtos recicláveis.

O resultado apresentado pelos demais serviços oferecidos também superou as expectativas. Na área de Odontologia 52 adolescentes foram cadastrados para receber aparelho ortodôntico e 105 adultos inscritos para a colação de prótese dentária total. Três equipes de odontólogos ficaram à disposição dos cidadãos, com atendimento de 655 pacientes, durante a Maratona, e 150 encaminhados para o Programa Ver Minas.

"Nossa cidade avança na área da Saúde e reconhecemos o esforço e a parceria do Governo do Estado e o apoio do Deputado Bosco para a instalação da Farmácia de Minas e para a viabilização da 2ª Maratona", ressalta o prefeito Lavater Pontes Júnior (Barroso).

Untitled Document
Mais notícias sobre Saúde
Untitled Document