Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 30/12/2013
Jornalista tapirense lança livro sobre a Canastra
Untitled Document

Na ultima sexta-feira (27) o jornalista tapirense Wander Rezende realizou no Girassol Clube Campo (Araxá), com a presença de familiares, amigos e admiradores, a cerimônia de lançamento de seu mais novo livro. Intitulado "Serra da Canastra - Baú de Riquezas", a peça literária bilíngue foi totalmente escrita nas línguas portuguesa e inglesa e traz vários textos que denotam a grande diversidade cultural da região da Serra da Canastra.

Ao todo o autor realizou uma pesquisa de campo em sete cidades da região da Canastra - incluindo Tapira, abordando as principais atrações de cada uma delas, inclusive suas tradições populares e peculiaridades que ajudam a fazer deste pedacinho de terra uma das mais exuberantes e atrativas regiões de todo o Brasil.

A obra traz o que há de melhor na região da Canastra, com cidades que ainda preservam suas tradições culturais através das festas religiosas, folias de reis, os carros de bois, as cavalgadas, a rica culinária dentre outros. Isso, sem contar as belezas naturais desta abençoada região formada por bacias de águas límpidas que abastecem nosso território nacional.

"O ponto marcante do trabalho de campo na realização deste projeto foi a receptividade dos moradores da Serra da Canastra e a simplicidade nos relatos. Isso mostra que este lugar é abençoado tanto na parte geográfica quanto populacional. Quem nasceu nesta região, pode se considerar um privilegiado por Deus. É por isso que denominei Serra da Canastra, baú de riquezas para esta região que considero o coração do cerrado" - destaca Wander Rezende.

SOBRE O AUTOR

Jornalista e escritor (33), formado pela Universidade de Uberaba, no ano de 2004. Ainda na universidade foi premiado no Festival Universitário do Minuto, onde conquistou o 1º lugar na categoria educacional/científico, com o vídeo “Cem anos de Carlos Drummond”.

Há mais de 10 anos, dirige o Jornal O Tapir, fundado pelo mesmo e que circula na cidade de Tapira-MG e região. Uma de suas experiências marcantes ocorreu no ano de 2006, onde esteve na Alemanha e fez a cobertura da Copa do Mundo.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document