Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 02/01/2014
1º Diácono Permanente tapirense será ordenado em março
Untitled Document

No dia 22 de março deste ano Célio Antônio dos Santos, filho de Francisco Antônio dos Santos e Maria de Lourdes Santos, estará recebendo, em solenidade a ser realizada na Igreja Matriz de São Sebastião, o título de Diácono Permanente da Igreja Católica.

O Arcebispo Metropolitano da cidade de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, estará presente para ordená-lo como o primeiro Diácono Permanente da história de Tapira e premiar os seus mais de três anos e meio de estudos teológicos.

Célio começou os estudos na metade do ano de 2010, se deslocando semanalmente até a cidade de Uberaba para participar das aulas de teologia na Escola Santo Estevão, onde inicialmente teve a companhia de 56 alunos - destes 22 serão ordenados.

"Eu já estava na Igreja há bastante tempo e as próprias experiências que eu tive com Cristo funcionaram como um chamado de Deus. Houve também um episódio marcante, quando o Padre Sérgio me dirigiu a palavra me dizendo que enxergava em mim um vocacionário e me fez o convite para estudar Teologia em Uberaba. Como eu já tinha este sonho o chamado me veio como confirmação da vontade de Deus, e então eu acolhi" - explica Célio.

Para entender melhor quais as diferenças entre um Diácono Permanente e um Padre:

- O Diácono Permanente é ordenado no 1º grau, o padre no 2º grau e o bispo no 3º grau.

- No tocante ao serviço da evangelização o diácono tem apenas três restrições em comparação ao padre: a consagração da hóstia, a confissão e a unção dos enfermos.

No entanto o diácono pode realizar vários rituais de valor, como celebrar a palavra, realizar um matrimônio ou batizado e celebrar as exéquias.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document