Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 09/12/2013
Canoas e Independente na final do Tapirense
Untitled Document

O Campeonato de Futebol Amador de Tapira definiu na tarde do ultimo domingo (09) os dois finalistas da disputa de 2013. Duas semifinais eletrizantes apontaram os times que brigarão pelo título em partida única, a ser disputada no próximo sábado, às 17h.

O Canoas, que havia conseguido a 2ª posição na 1ª fase do torneio encarou a equipe do Tiradentes, que veio a campo com uma postura de marcação e acabou dominando as ações na primeira etapa.

Povoando melhor o meio de campo o Tiradentes dificultou muito a criação das jogadas do Canoas e acabou encontrando várias oportunidades nas investidas após roubar a bola do adversário. No entanto, pequenos detalhes na hora da conclusão fizeram com que o time não conseguisse marcar e as equipes fossem para o intervalo com o placar apontando 0x0.

Na volta para o segundo tempo veio a chuva e o jogo que era de bastante troca de passes passou a ser menos vistoso. Muitas bolas alçadas na área, alguns chutões e bastante bate rebate.

Em uma dessas bolas um dos jogadores do Canoas tentou um tiro para o gol, mas a bola saiu mascada e atravessava a área quase sem força. Foi quando Rikleber aparecer atrás da zaga e abriu o placar: 1x0 Canoas - o lance foi contestado pela equipe adversária, que parou pedindo impedimento do atleta.

Poucos minutos depois o Tiradentes se lançou ao ataque e, de tanto pressionar, o zagueiro Gilberto completou de cabeça para o fundo das redes após batida de escanteio: 1x1.

Nesta altura as equipes, já modificadas e cansadas, passaram a buscar o gol da vitória mais na base da empolgação. Foi quando o Canoas novamente foi premiado com Robinho escorando, sem goleiro, bola tocada da linha de fundo para trás: 2x1 Canoas.

Daí para frente o Tiradentes, que ainda perdeu o zagueiro Gilberto expulso após tomar o segundo cartão amarelo, já não teve muitas forças para buscar o empate e o jogo ficou mesmo no 2x1, classificando o Canoas para a grande final.

Equipe do Tiradentes:

Equipe do Canoas:

Na segunda semifinal o líder isolado da 1ª fase, Boca Júniors, encarou o Independente, 4º colocado. O jogo, como na primeira semifinal do dia, foi muito movimentado e cheio de oportunidades.

O invicto Boca Júniors começou melhor e abriu 1x0 no marcador com Serginho aproveitando rebote do goleiro. A equipe ainda teve a chance de aumentar a vantagem, mas a trave impediu o gol.

Poucos instantes após O independente levantou uma bola na área e Zé Eurípedes aproveitou a sobra, balançando as redes e empatando a partida: 1x1.

No segundo tempo o Independente voltou cheio de moral e, logo aos 15 minutos, marcou com Mamão, que chutou de fora da área e viu a bola encobrir o goleiro Fróis após leve desvio no zaga: Independente 2x1 .

Em desvantagem no placar o Boca tentou pressionar, mas não conseguiu ser contundente em suas ações, vendo ainda o Independente levar perigo nos contra-ataques.

Ao final o placar acabou mesmo apontando a vitória do Independente, que fará no próximo sábado, às 17h, a grande final do Campeonato de Futebol Amador de Tapira.

Equipe do Independente:

Equipe do Boca Júniors:

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document