Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 26/11/2013
Rodada definiu as equipes classificadas no Tapirense
Untitled Document

O sábado abrigou o jogo em que dentro das quatro linhas o atual campeão do Campeonato Amador de Tapira, o Alambik, viu suas chances de classificação chegar ao fim. Jogando contra o Canoas, já com vaga garantida, o Alambik, que precisava da vitória para continuar sonhando com as semifinais, não resistiu e acabou colecionando mais uma derrota.

Desde o início da partida os atuais campeões partiram para cima do Canoas em busca do gol, criando ótimas oportunidades de abrir o marcador e obrigando o ótimo goleiro Jhony a realizar belíssimas defesas.

De tanto tentar, a insistência do Alambik acabou sendo recompensada quando Rafael Bundinha arriscou de fora da área, a bola explodiu na trave direita e foi morrer dentro do gol no canto oposto: 1x0.

No intervalo parece que a equipe do Canoas acabou acertando os ponteiros, tanto que o segundo tempo da equipe foi completamente diferente. O time, mais ligado, equilibrou as ações e, em uma bola parada, igualou o marcador - Alex bateu falta no ângulo do goleiro Kiko: 1x1.

Mesmo não desanimando e se lançando em busca da vitória o Alambik acabou sofrendo um duro golpe quando Robinho em um rápido contra-ataque marcou o segundo do Canoas e deu a vitória ao seu time: 2x1.

O resultado serviu para consolidar o Canoas na vice-liderança da tabela, com um ponto a menos que o Boca, e para decretar a estadia do Alambik fora da zona de classificação para a próxima fase da competição.

No domingo a rodada começou sem futebol. O Tiradentes se apresentou em campo para enfrentar o Boca Júniors, mas a equipe adversária não compareceu com atletas suficientes para que o juiz desse início à partida e o árbitro referendou a vitória do Tiradentes por W O.

Para fechar a rodada, a eliminada Capela foi goleada pelo Independente por 8x2. Maxuel (4), Mamão, Kadu, Maxuel e Chicão marcaram para o Independente, enquanto Marcelo e Andim descontaram para a Capela.

Com os resultados, como falta apenas um jogo: Tiradentes x Independente, a partida servirá apenas para definir o emparceiramento das semifinais, ou seja, para decidir quem pega o líder Boca e quem encara o vice-líder Canoas.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document