Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 12/11/2013
Apenas a Capela vence na rodada do Tapirense
Untitled Document

Coube a Canoas e Boca Júniors abrirem no sábado a rodada deste final de semana do Campeonato de Futebol Amador de Tapira. O clássico, como era de se esperar pela rivalidade, foi marcado por momento de muita tensão.

Ambos os times entraram muito desfalcados para a partida, o que redundou em diversos erros de passes e ausência de criatividade no início da partida, mas isso não impediu a inauguração do marcador. Em rápida jogada pela esquerda Rikleber bateu cruzado, Dida espalmou e, no rebote, Robinho estufou as redes: 1x0 Canoas.

Na segunda etapa o jogo permaneceu truncado e os erros do primeiro tempo voltaram a se repetir, mas em uma das poucas chances criadas pelo Boca Júniors Barroso bateu cruzado, Joãozinho tentou cortar e desviou a bola em direção ao próprio gol, traindo o goleiro e Jhony, que nada pôde fazer: 1x1. Com o empate o Canoas praticamente se garantiu nas semifinais - o Boca Júniors já está classificado.

No domingo Independente e Alambik entraram em campo em busca do 4º lugar, posto que deixaria qualquer uma das duas equipes na zona de classificação. Por este motivo o jogo foi muito movimentado e equilibrado do início ao fim. Os gols, no entanto, só começaram a sair no final do primeiro tempo, quando Aloanos marcou para o Alambik e Maxuel empatou para o Independente, que ainda viu a equipe ficar com um jogador a menos em conseqüência da expulsão do atleta Cadu.

Veio a segunda etapa e o Alambik, tentando se aproveitar da superioridade numérica, se lançou ao ataque, abrindo espaços para investidas do Independente que, em um contra-ataque, marcou o gol da virada, novamente com Maxuel. Mas nem deu tempo para comemorar, uma vez que Aloanos empatou a partida para o Alambik pouco depois.

Depois de várias oportunidades perdidas de ambas as equipes, o Independente voltou a marcar, desta vez com Genilson, em linda meia bicicleta: 3x2 Independente. Mas novamente o placar teimou em apontar a igualdade e, aos 47 minutos, Aloanos completou seu hat-trick empatando a partida em 3x3 e dando fôlego para o Alambik continuar em busca de uma vaga nas semifinais.

Para fechar a rodada Tiradentes e Capela se enfrentaram no escaldante final de tarde de domingo e protagonizaram um jogo sem muita inspiração e muito menos correria, tamanha a intensidade do calor.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades João Paulo da Cunha abriu o placar para o Tiradentes em belo tiro rasante de fora da área: 1x0 e, a Capela até tentou descontar, mas uma bela jogada da equipe terminou com a bola explodindo no travessão e quicando fora do gol, fazendo com que o primeiro tempo terminasse mesmo no 1x0 para o Tiradentes.

Várias oportunidades foram criadas e inexplicavelmente desperdiçadas pelo Tiradentes na segunda etapa, fato que motivou o time da Capela a ir em busca de seu primeiro triunfo na competição. Em uma destas investidas sem pontaria do Tiradentes Alex Sandro foi lançado no costado da zaga em rápido contra-ataque e marcou o gol de empate da Capela.

Deste momento em diante o Tiradentes, que parecia uma equipe consciente, se perdeu em campo e viu a Capela partir para cima e virar o marcador anotando mais dois gols: o primeiro deles com Edson e o segundo novamente com Alex Sandro: placar final 3x1 Capela.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document