Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 15/10/2013
Inauguração da Capela de N. Sra. Aparecida
Untitled Document

No alto de um monte, onde desde 1905 os fiéis se reuniam todo mês ao terceiro domingo para rezar o terço, o Padre Alvimar Santana Bhering realizou a bênção de inauguração da Capela de Nossa Senhora Aparecida.

Os fiéis chegaram ao local em carreata, vindos de Tapira, de onde saíram após assistir a Missa de Nossa Senhora Aparecida. Foram dezenas de carros que, enfileirados, rumaram em direção à Fazenda Bom Jardim - de propriedade dos engenheiros civis Edmilson e Valmir.

A capela inaugurada nasceu da inspiração de um dos proprietários da fazenda, que após receber uma graça decidiu render graças a Deus erguendo um templo com o título de Nossa Senhora Aparecida.

Durante a inauguração foi lido um histórico do local, que abriga há mais de um século o cruzeiro:

"A reza do terço neste local acontece desde o início do século passado. Nos anos de secas prolongadas a gente se deslocava das nossas fazendas carregando latas de água e pedras e se reunia aqui para rezar a novena pedindo a Deus a chegada das chuvas. As pedras eram colocadas aos pés da cruz antes do início das orações e, ao final, a água servia para molhar estas mesmas pedras e o pé do cruzeiro. Em nenhuma das novenas deixamos de ser atendidos, ou saíamos debaixo de chuva no último dia, ou éramos surpreendidos pela chuva quando chegávamos de volta em casa" - relatou o Sr. Juca do Dorvalino.

Após a celebração a família dos proprietários muito gentilmente ofereceu um delicioso almoço a todos os fiéis que prestigiaram a inauguração.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document