Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 13/10/2013
Câmara entrega Títulos de Cidadania Honorária
Untitled Document

A Câmara Municipal de Tapira realizou na sexta-feira (11), no Plenário Vereador Pedro Rodrigues da Silva, uma sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania Honorária.

Marcaram presença na noite de homenagens, além dos 9 vereadores que compõem a atual legislatura, o Prefeito Municipal Lavater Pontes Júnior, a vice-prefeita Mirian Magda de Melo, o Deputado Estadual Bosco, o vereador da cidade de Araxá Juninho da Farmácia, o Sargento Alexandre, além dos ex-vereadores Márcio Rodrigues Fernandes e Eduardo Borges Pontes.

Após convidados os homenageados a tomar o seu lugar no plenário, todos foram convidados a acompanhar a execução do Hino Nacional Brasileiro e, na sequencia, o Presidente da Casa, Sr. Admilson de Lellis Machado, declarou aberta a sessão solene.

Neste ano de 2013 cinco personalidades do cenário tapirense que, embora não sejam filhos de nossa terra, agem como se assim o fossem, receberam este importante reconhecimento. Confira a lista dos agraciados:

- Dr. Heli Geraldo Andrade (indicado pelo vereador Admilson de Lellis Machado):

É formado em Direito pela Universidade Integrada de Uberaba. É Delegado de Polícia Civil desde maio de 2009 e Delegado de Polícia do Município de Tapira desde 1998. É casado com Maria Abadia Pereira Roso Andrade e pai de dois filhos.

- José Machado Borges (indicado pela vereadora Juvenila Narcisa da Silva):

Popularmente conhecido como senhor Zizico Machado, se justifica pelo grandioso trabalho em nosso município. Possui fazenda em Tapira há mais de 50 anos, trabalhando com a criação de gado na Fazenda Lajeado e, assim, contribuindo para a geração de renda em nossa cidade. O senhor Zizico Machado é natural de Araxá, tendo nascido em 16 de setembro de 1930. Casou-se com a senhora Gema Carneiro Borges com quem teve dois filhos: Wilson José Borges e Suely Paiva Bogers, ambos já falecidos. Tem dois netos: Ricardo Machado Lemos Borges e Fernando Machado Lemos Borges, filhos de Wilson José e sua esposa Mariângela Lemos Borges. Vale ressaltar que o Sr. Zizico Machado, impossibilitado de comparecer por estar hospitalizado devido a um incidente, pediu ao seu amigo, Sr. Lavater Pontes, que o representasse.

- Roque da Veiga Lima (indicado pelo vereador Nivaldo Borges Pontes):

Natural de Bueno Brandão - MG, onde foi eleito Prefeito e governou entre os anos de 1993 e 1996. Adquiriu fazendas no município de Tapira, onde trabalha com pecuária e plantio de batatas e grãos, gerando empregos e trazendo renda para o município. Sr. Roque é casado com a senhora Maria das Dores de Lima e teve quatro filhos: Gilmar, Gerusa, Geremias e Gilberto (que o representa nesta solenidade).

- Stela Maris Neves de Carvalho (indicado pelo vereador Vander Carvalho de Souza):

É filha de Hermílio Ribeiro das Neves e de Maria Pereira de Rezende. Nasceu em Araxá, aos seis dias de março de 1945. Na Escola Estadual Delfin Moreira, em Araxá, estudou o primário. Também em Araxá, cursou no Colégio São Domingos o colegial e o Curso Normal (Magistério de 1ª a 4ª série), tendo colado grau em 08 de dezembro de 1966. Em 1967 mudou-se para Tapira, onde iniciou sua carreira como professora em 14 de fevereiro deste mesmo ano. Dedicou 25 anos de sua vida como professora e também foi coordenadora do Mobral nas escolas municipais rurais por dois anos. Em 18 de março de 1991 foi a primeira professora a se aposentar em Tapira. Nesta mesma cidade conheceu Francisco Amâncio de Carvalho, com quem casou-se em 29 de setembro de 1970 e teve duas filhas. Em 1971 nasce Ana Cristina de Carvalho e, em 1973, Cristiana Neves de Carvalho Souza.

- Vicente Magalhães de Matos (indicado pelo vereador José Batista Rosa):

Trabalha na empresa Vale Fertilizantes há 31 anos e é Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Vale e Comipa, Presidente da COOPEXTRAN (Cooperativa de Consumo de Medicamentos e Correlatos dos Trabalhadores da Comipa e Vale). Vicente é casado Carmem Lúcia Soares de Mattos e é pai de dois filhos: Camila Soares de Mattos Mariano e Caio Soares de Mattos.

Untitled Document
Mais notícias sobre Política
Untitled Document