Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 09/08/2013
Romeiros partem ruma à cidade de Romaria
Untitled Document

Na estrada: é assim que vão estar nos próximos dias os vários tapirenses que partiram em caminhada rumo à cidade mineira de Romaria. Na foto acima, um pequeno grupo dos romeiros vence alguns dos muitos quilômetros que enfrentarão nestes próximos dias.

A comitiva saiu de Tapira na última quinta-feira (08) após missa realizada na Igreja Matriz de São Sebastião e só deve chegar ao seu destino na próxima terça-feira.

Até lá os romeiros terão cinco pontos de parada onde aproveitarão em muito o pouco tempo de estadia para descansar, dormir e recarregar as suas energias.

A história conta que por volta de 1907 a igreja erguida na cidade de Romaria recebeu o título de Santuário Episcopal de Nossa Senhora da Abadia da Água Suja e, segundo conta-se, desde então foram numerosas as graças concedidas aqueles que veneravam sua imagem no local.

Há vários anos, sempre nas proximidades do dia 15 de agosto, tem sido recorrente a romaria de Tapira para visitar este santuário em comemoração à Festa de Nossa Senhora da Abadia.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document