Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 05/08/2013
Tapirenses se destacam no Amadorão de Araxá
Untitled Document

A décima rodada do campeonato Amador da Primeira Divisão, realizada no ultimo domingo (04), teve 30 gols marcados, com grande destaque para o Guarani, que aplicou uma sonora goleada sobre o Arachás: 7x3 Arachás.

O jogo, disputado no estádio do Bairro Santa Terezinha, contou com uma legião tapirense envergando a camisa do Guarani, como aconteceu na edição de 2012 do torneio. E foram exatamente os atletas oriundos de Tapira que protagonizaram os principais lances desta marcante goleada. Confira na reportagem do site Equipe Positiva:

O começo do Bugre foi fulminante. Logo aos 6 minutos fez 1x0 com Alex escorando cobrança de falta de Tiãozinho. Ele se antecipou a defesa do Arachás e chutou com o pé direito para balançar as redes.

Pouco tempo depois, aos 10 minutos, o Guarani ampliou com Rikleber. A bola parecia fácil para o goleiro Daniel, mas acabou sobrando para Rikleber, que cortou para a direita e dentro da pequena área, quase sem ângulo, marcou.

Aos 30 minutos, o Arachás jogava melhor e diminuiu com Bruno, que entre os zagueiros Macuco e Alex Tapira, tocou de carrinho para o fundo do gol, depois da boa jogada de Palácios pela ponta direita.

Logo depois da saída do meio campo, Fábio César lançou a bola para Aloanos, que, sozinho pela esquerda chutou no alto, sem defesa para o goleiro Daniel: Guarani 3x1, aos 32 minutos.

O Arachás encostou no marcador aos 13 minutos do segundo tempo, quando a defesa do Guarani não afastou o perigo e a bola sobrou limpa para Cristiano chutar forte sem defesa para Maisena.

Aos 16 minutos o Guarani aproveitou os espaços deixados em campo pelo Arachás e chegou ao quarto gol, Fábio César começou a jogada, recebeu de João Araxá e colocou no fundo do gol.

Não deu tempo nem de comemorar. Na saída da bola, lançamento longo para Matheus Bochecha, que marcou o terceiro gol do Arachás aos 17 minutos.

O Arachás continuava com sua tática suicida, jogando em bloco no ataque e defendendo mal. Com isso, o Guarani aproveitou os vacilos do caçula do Amadorão e marcou mais três vezes com Rikleber: aos 31, aos 35 e aos 43 minutos.

Ficha da Partida:

Arbitragem de Gilberto Morais, auxiliado por Amilton César e Anésio Rubens, mesária Neide.

ARACHÁS: Daniel, Cristiano, Flávio, Leovander e Robson - Frederico, Palácios, Bruno e Santinho - Matheus (Matheus Bochecha) e Samuel Cachimbo, treinador Diogo Xavier.

GUARANI: Maisena, Tiãozinho, Alex Tapira, Macuco e Leo - João Araxá, Catiano (João Paulo), Aloanos e Robinho (Leonardo) - Rikleber e Fábio Tapira, treinador Bolão.

Ele deixou a sua marca apenas uma vez, mas foi o principal articulador do ataque do Guarani na goleada diante do Arachás: Fábio César (FOTO), que está morando na cidade de Catalão, distante 334 Km de Tapira, onde trabalha na Vale.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document