Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 16/07/2013
Gado da 15ª EXPOTAP passa por exames
Untitled Document

Animais da região do Alto Paranaíba se preparam para participar da 15ª ExpoTap, festa agropecurária de Tapira. O gado é tratado com cuidado especial e o produtor já sabe que o animal que vai para a exposição é valorizado. Cerca de 80 animais devem ser expostos no evento que começa no próximo dia 25.

Para entrar no parque de exposições o gado precisa estar com a saúde em dia. Antes do evento, uma equipe passa pelas propriedades para examinar os animais concorrentes. O produtor Uelis Leite Gonçalves Lemos contou que duas das vacas da fazenda dele vão participar pela primeira vez do torneio leiteiro.

O veterinário Pablo Pontes do Prado falou da preocupação com a turbeculose e a brucelose em animais, duas doenças infectocontagiosas. Após o exame, o veterinário avalia o resultado e caso dê positivo, o animal tem que ser sacrificado.

Na fazenda do pecuarista Diogo Ribeiro os animais também vão participar da exposição. O proprietário é bem rigoroso e todo ano faz avaliação da saúde dos animais. Os seis que vão sair da fazenda também são avaliados por um veterinário. Segundo o pecuarista, gado doente na exposição pode trazer prejuízos para todos. "Para entrar na exposição eles exigem o exame recente. É uma segurança para a gente", contou.

Fonte: G1

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document