Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 11/07/2013
Festa Julina começa recordando Santo Antônio
Untitled Document

Com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de São Sebastião de Tapira começou a Festa Julina. O evento vai até o próximo domingo e relembra Santo Antônio, São João Batista e São Pedro.

Na abertura da festa Santo Antônio foi lembrado e o Padre Alvimar Santana Bhering realizou a Bênção dos Pães e os distribuiu aos fiéis presentes, tradicional rito que costuma ocorrer no dia 13 de junho (dia de Santo Antônio).

Em uma Igreja totalmente enfeitada com bandeirinhas, altar com tecidos xadrez e clima das Festas de São João, Padre Alvimar destacou em sua homilia o evangelho, que ressaltava a importância da acolhida.

"O evangelho nos recorda Jesus enviando os seus discípulos e lhes dizendo que onde não fossem bem recebidos que limpassem até mesmo a poeira dos pés daquela casa e que fossem embora. Tapira é uma cidade visivelmente acolhedora e nós precisamos continuar a receber bem, a ser humildes no sentido de acolher o próximo. Que esta exortação do evangelho nos reforce esta qualidade" - destaca Pe. Alvimar.

Depois da missa aconteceram os batismos na fogueira e os fiéis se dirigiram para a quermesse, aproveitando o tempo para se confraternizar e se divertir com o bingo.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document