Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 25/06/2013
Aula de história leva alunos à Câmara
Untitled Document

A Professora de História Arlene Maria Fernandes realizou no Plenário da Câmara Municipal de Tapira uma audiência entre os alunos do 8º Ano da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende e as lideranças políticas do município.

"O objetivo desta audiência é fazer com que os alunos contextualizem o conteúdo que estamos trabalhando nas aulas de História. Como eles estão estudando sobre os poderes imaginei que nada melhor do que convidar o Prefeito Barroso, a Vice-Prefeita Mirian, os vereadores e os ex-vereadores para deixar tudo mais claro" - relatou a professora Arlene.

Durante a sessão os alunos tiveram a oportunidade de formular perguntas sobre o tema e de direcioná-las aos agentes políticos, que de forma muito atenciosa, responderam a todas elas, contribuindo em muito para que os adolescentes entendessem bem o assunto.

Outra pessoa que também deu a sua contribuição foi a Sra. Elba Regina Pontes Machado - presidenta do CAMTA, que palestrou sobre o tema, explicando como funcionam os três poderes e dando exemplos para que tudo ficasse mais claro.

"Nosso planejamento é que, agora, após os alunos estarem cientes de como funcionam os poderes e entenderem a importância dos mesmos no nosso cotidiano, possamos ir mais adiante e realizar outra ação. Devemos em breve eleger uma Câmara Mirim, onde 9 alunos terão a oportunidade de acompanhar ainda mais de perto os trabalhos do legislativo tapirense" - conclui Arlene.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document