Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 22/04/2013
Escolinha comemora Dia do Índio
Untitled Document

O Dia do Índio proporcionou aos alunos da Escolinha Infantil Comecinho de Vida uma oportunidade única de contextualização da cultura destes povos. Acostumados apenas a ver histórias sobre os primeiros habitantes do Brasil, os pequenos tapirenses viram de perto uma clara manifestação da cultura indígena.

A Sra. Milca, que conviveu por algum tempo com índios da tribo dos Pataxós, da qual ela é descendente, deu um verdadeiro show, cantou e dançou com os alunos, ensinando a eles um pouco dos cânticos e danças indígenas. Milca é mãe da aluna Sophia do berçário e do aluno Lázaro do I Período.

"É muito bom pode oferecer aos nossos alunos oportunidades como esta, de vivenciar a cultura e aprender sobre a história dos povos indígenas. É importante conhecer para respeitar e hoje eles tiveram uma mostra viva que sempre vai fazê-los recordar da relevância do Dia do Índio. Aproveito a oportunidade para agradecer a Sra. Milca, que gentilmente deu uma aula de conhecimento indígena aos alunos" - palavras da diretora Ana Lúcia.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document