Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 08/04/2013
3ª Palestra sobre o uso indevido de drogas
Untitled Document

Foi realizada na última quarta-feira (03) a terceira reunião da Conferência "Prevenção ao Uso Indevido de Drogas". A mesma ocorreu na sala multiuso da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende.

A Sra. Veraluz Ribeiro Barbosa - Secretária de Educação do Município, abriu a reunião falando da necessidade urgente de reativação do COMAD para que este possa desempenhar suas funções e até mesmo auxiliar ao trabalho da Polícia Militar. Dona Vera ainda disse que os conselhos não são formados apenas para aprovar as prestações de contas, mas param serem verdadeiramente atuantes.

Em seguida foi apresentado o terceiro vídeo da conferência, o qual tratou do trabalho de capacitação e mobilização dos conselheiros, além de enfocar o trabalho em rede, ampliando assim a visão para um olhar mais sensível e reforçar os fatores de proteção presentes no contexto.

Ainda, no vídeo, a palestrante Sra. Selma Hinds comentou que a terapia comunitária vem crescendo e que o terapeuta comunitário, para participar destes trabalhos, não precisa ter uma formação universitária, podendo ser uma pessoa acolhedora da comunidade.

"Pelo que vimos todos nós somos corresponsáveis por esta luta" - destacou Dona Vera ao final do vídeo, lembrando em seguida da necessidade de se criar grupos para ver quais as ações são mais necessárias no município.

Untitled Document
Mais notícias sobre Saúde
Untitled Document