Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 01/04/2013
Veja como foi a Semana Santa em Tapira
Untitled Document

A Semana Santa teve uma programação repleta de celebrações para a comunidade católica tapirense. Liderados pelo Padre Alvimar Santana Bhering os católicos relembraram a paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Na quinta-feira (28) foi realizada a Missa do Lava-Pés, onde se recorda a cena onde Jesus lavou os pés dos apóstolos durante a Última Ceia. Neste dia se comemorou também a instituição da Eucaristia em que Jesus se faz nosso alimento, dando-nos seu corpo e sangue; além da instituição do sacerdócio ministerial. Outro ponto importante desta missa é que a Igreja celebra a bênção dos santos óleos usados nos sacramentos do Batismo, do Crisma e da Unção dos Enfermos, e os sacerdotes renovam as suas promessas.

Na sexta-feira (29) a paixão e morte de Cristo deram o tom às celebrações, que começaram às 15h na Igreja Matriz de São Sebastião. Lá foi realizada uma celebração litúrgica própria da Sexta-Feira da Paixão, com adoração à Cruz de Jesus. Na sequencia os fiéis saíram em Procissão Silenciosa do Enterro rumo ao Cemitério Bom Pastor.

No sábado (30) tudo começou com a benção do Fogo Novo, o qual teve a incumbência de ascender o Círio Pascal, uma grande vela que simboliza Cristo ressuscitado e que serviu para acender as velas dos fiéis, que entraram em procissão na Igreja Matriz às escuras. As luzes, por sinal, só foram acesas depois das leituras, mais precisamente quando se cantou o glória, celebrando o Cristo ressuscitado. Na oportunidade também foi batizada a jovem Cecília e todos os fiéis renovaram as promessas do batismo.

No domingo (31) comemorou-se a Páscoa e Padre Alvimar falou aos católicos presentes na Igreja Matriz de São Sebastião desta forma: "Nós não estamos aqui para celebrar um herói morto, mas sim para celebrar o Cristo ressuscitado. A ressurreição de Cristo abriu para nós as portas do céu. Este é um dia de grande alegria para nós".

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document