Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 25/03/2013
Domingo de Ramos abre a Semana Santa em Tapira
Untitled Document

Embora as chuvas tenham mudado um pouco a programação a missa do Domingo de Ramos na Paróquia de São Sebastião de Tapira contou com centenas de fiéis que levavam consigo seus ramos para serem abençoados.

No início da missa, Padre Alvimar abençoou a água e, em seguida, aspergiu os ramos que os fiéis empunhavam. Estes ramos bentos servem para lembrar que Jesus é Rei e, ainda, como uma proteção para o lar.

A leitura de dois evangelhos, fato marcante nesta celebração, relembrou primeiramente a entrada triunfal de Jesus em Jerusalem e, depois, a história da sua paixão, já preparando os católicos para a liturgia da Semana Santa.

Padre Alvimar, em sua homilia, resumiu bem o sentido do Domingo de Ramos: "O Domingo de Ramos abre a Semana Santa, um tempo onde estaremos voltados para oração. Que nós possamos participar ativamente da programação desta semana tão especial e nos aproximar ainda mais de Deus" - explica o sacerdote.

Ao fim da celebração os fiéis foram convidados a ir em procissão, com seus ramos, até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário - onde tudo deveria ter começado, não fosse a ocorrência da chuva. O jovem Henrique Madruga realizou todo o percurso montado em um jumentinho, logo à frente da procissão, numa cena que ilustrava bem o momento.

Já nas escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Padre Alvimar deu a benção final e encerrou o primeiro ato da Semana Santa em Tapira.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document