Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 13/02/2013
Novo livro do jornalista Wander Rezende
Untitled Document

O jornalista e escritor tapirense Wander Marcio de Rezende conseguiu aprovação, junto ao Ministério da Cultura, de mais um livro a ser produzido com ¬¬recursos da Lei de Incentivo à Cultura. A abordagem dos temas será sobre cultura popular do interior tais como: carro-de-boi, folia de reis, folclore e artesanato, festas religiosas, culinária e meio ambiente (animais e plantas da Serra da Canastra).

A Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange municípios como: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio, além de Araxá e Tapira (portal da Serra). A maior atração é o Parque Nacional da Serra da Canastra, criado em 1972 para proteger as nascentes do rio São Francisco e tem a portaria principal a 8 km de São Roque de Minas. Dentro do Parque Nacional encontram-se alguns dos mais belos cartões postais do Brasil, como a cachoeira Casca D'Anta, de quase 200 metros, a primeira grande queda do "Velho Chico".

"Desejo dar a minha contribuição retratando, na minha visão, esta região tão abençoada das Minas Gerais e que se encontra bem pertinho da minha cidade natal, a querida Tapira. Este espaço de terra esconde muita história. Portanto, com tantas riquezas naturais e culturais a região precisa de um produto para divulgar estas riquezas. A ideia deste projeto é editar um livro bilíngüe, com o melhor desta região nas suas tradições peculiares".

As cidades que deverão entrar na edição do livro serão a maioria que fazem parte do Circuito da Canastra. Dentre elas, Araxá, tapira, Ibiá, Medeiros, São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis. O livro será lançado ainda neste ano de 2013. Wander já lançou outros 3 livros sendo eles “Tapira, Mosaico Cultural", "Araxá, Bela e Atrativa" e "Encontro de Clássicos".

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document