Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 14/01/2013
Começou a maior festa religiosa de Tapira
Untitled Document

Começou na última sexta-feira (11) um dos maiores eventos do calendário de festas do município de Tapira. Intercalando parte religiosa e festiva a Festa de São Sebastião relembra as raízes de fé no padroeiro da cidade e ainda oferece uma ótima oportunidade de entretenimento.

O lema desta que é a sexta edição da festa nos padrões atuais é "No Ano da Fé, com os jovens, celebremos São Sebastião, nosso padroeiro". A ideia é aproveitar a proximidade da Jornada Mundial da Juventude - que será realizada neste ano na cidade do Rio de Janeiro, e o Ano da Fé instituído pelo Papa Bento XVI para mobilizar a juventude conclamar todos a celebrar a festa do padroeiro.

Já presidiram as celebrações deste ano, na sexta-feira (11), o padre José Edilson da Silva - da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Conquista e; no sábado (12), o padre Carlos Alexandre de Souza - da Paróquia de Santo Antônio em Araxá. Ontem (13), quem presidiria a celebração dominical seria o Padre Alvimar Santana Bhering, que assumirá a Paróquia de São Sebastião de Tapira a partir de fevereiro. No entanto, por força de problemas de saúde de sua mãe ele não teve como comparecer e o Padre Sérgio Márcio de Oliveira presidiu sua última missa dominical como pároco tapirense.

Durante a celebração ele conclamou os fiéis a mirar nos exemplos de São Sebastião, padroeiro de Tapira, que, assumiu os compromissos do batismo na fé cristã e resistiu até a morte para se manter firme a eles, se tornando assim um mártir: "Que nós possamos entender a importância de assumirmos os compromissos de fé que o batismo infunde em nós. Como São Sebastião permaneceu firme a eles, que nós possamos nos fazer também fiéis" - destaca.

A Festa de São Sebastião segue até o dia 20 de janeiro, sempre com o terço às 18h30m, missa às 19h e animada quermesse, leilões e barraquinhas na sequencia.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document