Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 04/01/2013
Vale Fertilizantes patrocina livro sobre Paulo Abib
Untitled Document

A Vale Fertilizantes trabalha para ampliar a indústria de alimentos no mundo e tem plena consciência de que o sucesso da produção dos fertilizantes no Brasil está indissociavelmente ligado à figura do professor Paulo Abib Andery, um pioneiro e, como é próprio dos pioneiros, um visionário.

Para disseminar essa história com centenas de pessoas, a Vale Fertilizantes patrocinou o livro "Paulo Abib: um engenheiro que acreditava no Brasil", produzido pela revista Brasil Mineral.

Professor de Engenharia de Minas da USP (Universidade de São Paulo), Abib trabalhou e desenvolveu um método de flotação, usando amido modificado como depressor do carbonatito e sais de ácidos graxos como coletor de apatita, que viabilizou o aproveitamento dos minerais de baixo teor. O método criado por ele em Cajati (SP), na década de 1960, foi replicado para os fosfatos mineiros e goianos, contribuindo até hoje para o desenvolvimento da indústria de fertilizantes no Brasil.

Filho de imigrantes, Abib foi a primeira pessoa da família a ter diploma superior e se formou em Minas e Metalurgia na Escola Politécnica. O livro fala sobre a vida profissional e pessoal do engenheiro, com depoimentos de familiares e pessoas que trabalharam com ele.

Paulo Abib merece todo reconhecimento e todas as honras e aplausos por seu brilhantismo e pioneirismo e, principalmente, pelo importante legado que deixou para as gerações futuras. Por isto, para a Vale Fertilizantes é uma honra poder contribuir para a edição desta obra, que resgata uma trajetória tão especial e essencial para a mineração brasileira.

Untitled Document
Mais notícias sobre Empresas
Untitled Document