Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 22/12/2012
Araxá Esporte vence Uberaba em sua despedida
Untitled Document

Pra encerrar com chave de ouro a pré-temporada na cidade de Tapira, o Araxá Esporte Clube (AEC) enfrentou um de seus grandes adversários no Triangulo Mineiro: o Uberaba Sport Clube. Um bom público esteve presente no Cetap para acompanhar o primeiro jogo da nova equipe alvinegra e tiveram a oportunidade de começarem a conhecer os jogadores que irão compor o elenco alvinegro na disputa do estadual.

O Uberaba, que também esta se preparando, irá disputar o Módulo II em 2013 e aproveitou esta partida para mesclar a equipe principal com alguns jogadores juniores para uma analisem de quem poderá ser aproveitado na equipe principal.

Com apoio de sua apaixonada torcida o Ganso foi pra cima do Uberaba desde o inicio. Aos 15 min. Eder chegou dividindo com o goleiro Glaicon e sobrou com a bola, mas acabou perdendo o domínio e a oportunidade de abrir o marcador. Pouco depois o goleiro do Uberaba mostrou elasticidade em duas boas defesas: a primeira em uma batida forte de Balduino e em seguida quando Eder pegou de primeira. Aos 30 min. Luizão cortou a bola de cabeça no meio de campo e ela sobrou com Eder que invadiu a área e mostrou muita categoria ao encobrir o goleiro Glaicon e fazer 1 x 0 Ganso. O Ganso quase ampliou aos 37 min. quando Eder recebeu, invadiu a área, o goleiro fechou o ângulo e rolou para Osvaldir na direita, mas Glaicon foi mais rápido e ficou com a bola. Aos 41 min. um vacilo da defesa alvinegra e a bola sobrou com Geovani que chegou na cara do gol, mas Marcelo Cruz saiu bem do gol e realizou grande defesa na batida de Geovani.

Na segunda etapa o treinado Ney da Mata realizou diversas substituições para ir testando os jogadores e a equipe ficou mais ofensiva, principalmente com a entrada de Evandro e Michel Cury. Aos 2 min. Michel Cury pegou bem de fora da área para uma grande defesa de Glaycon. Aos 13 min. Evandro realiza uma boa jogada pela direita e cruzou na área para Matheus cabecear a queima roupa e mais uma boa defesa de Glaycon. O goleiro Glaycon realizou grandes defesas durante a partida, mas aos 25 min. Matheus arriscou uma batida pro gol pela direita da grande área, e o goleiro acabou se enrolando e deixando a bola escapulir para dentro do gol. Lance rápido, mas o assistente Wesley Elias estava em cima e correu pro meio de campo assinalando o gol: 2 x 0 Araxá. Inconformado Glaycon partiu pra cima de Wesley para reclamar da marcação. E apesar do excesso em suas reclamações acabou levando apenas cartão amarelo. Ainda com mais presença no ataque o Ganso seguiu criando algumas oportunidades. Aos 33 min. uma boa jogada de Julio Cesar pela esquerda e cruzou na área para Fernando Gaucho chegar cabeceando com muito perigo e Glaycon realizar boa defesa. No final ainda teve uma boa jogada de Ceará pela direita que cruzou e Fernando Gaucho marcou de cabeça, mas foi anulado por impedimento.

Um bom teste para o alvinegro que liberou todo o elenco para as festas de fim de ano com a reapresentação marcada para o dia 02 de janeiro e a retomada dos trabalhos na pré-temporada, desta vez na cidade de Araxá.

O Araxá Esporte jogou com: Marcelo Cruz, Osvaldir (Ceará), Carlão (Mário Sérgio), Luizão (Evandro), Bruno Matavelli (Filipe), Fabiano (Julio Cesar), Balduino (José Maria), Renato Xavier (Bruno Moreno), Eder (Matheus), Thiago Marin (Michel Cury) e Diego Lira (Fernando Gaucho). Treinador: Ney da Mata

O Uberaba entrou em campo com: Glaycon, Rezende (Walace Santos), Ozenildo, Max (Douglas), Juninho (Guilherme), Bem Jhonson, Luiz Bispo (Elivelton), Iran (Marcel), Jonathan (Filipe China), Geovane e Rafinha (Obina). Treinador: Jean Rodrigues.

O árbitro do jogo foi Edilson José auxiliado por Wesley Elias e Marcilio Adriano.

Fonte: O Clarim

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document