Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 09/11/2012
A Mineração em Tapira: Flotação
Untitled Document

A quarta reportagem sobre a Mineração em Tapira explica um pouco melhor para os leitores como funciona o processo da flotação. Acompanhem:

Após as etapas de deslamagem e condicionamento de reagentes dos finos e grossos granulados, o produto segue para as etapas de flotação em células mecânicas em quatro estágios: rougher, scavenger, cleaner e recleaner.

O concentrado recleaner é o acumulado final granulado e, juntamente com o friável, compõe o concentrado convencional. Esta composição segue para a etapa subsequente de separação magnética de alta intensidade (SMAI).

O scavenger, por sua vez, é o rejeito final do circuito granulado, seguindo juntamente com os demais rejeitos de flotação dos outros circuitos para a Barragem de Rejeitos.

O Circuito Friável recebe o minério friável e faz uma pré-classificação para a remoção dos finos naturais da alimentação da moagem. O overflow desta pré-classificação segue para a alimentação e o underflow alimenta a moagem de material friável, realizada em moinhos de bolas.

Após a moagem de bolas, o material é direcionado para a separação magnética de baixa intensidade, local em que são removidos os minerais magnéticos. O produto não magnético segue para o estágio de classificação, onde o overflow será o produto final da moagem e vai para as etapas de deslamagem, e o underflow segue para a alimentação dos moinhos como carga circulante do circuito de moagem.

O material fino proveniente da deslamagem é enviado para o condicionamento e flotação de finos em colunas, responsável por concentrar a rocha fina. Já o material grosso separado na deslamagem é direcionado para o condicionamento e flotação friável grosso, obtendo em quatro estágios (rougher,scavenger, cleaner e recleaner) o produto concentrado.

Os rejeitos destas etapas de concentração seguem para a barragem de rejeitos e os concentrados para a separação magnética de alta intensidade, juntamente com o concentrado granulado.

Na próxima sexta-feira estaremos falando sobre o concentrando.

Untitled Document
Mais notícias sobre Mineração
Untitled Document