Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 26/10/2012
A Mineração em Tapira: Britagem
Untitled Document

Dando sequencia a série de reportagens que está divulgando um pouco mais sobre o processo industrial da Vale Fertilizantes no município de Tapira, o www.tapirateen.com.br traz nesta semana a britagem. Acompanhe:

Todo o minério lavrado é transportado em caminhões até a unidade de Britagem Primária. No local, o material é descarregado em um alimentador de placas que alimenta uma grelha vibratória, que faz a separação granulométrica do minério.

O material retido nesta grelha alimenta um britador giratório e, posteriormente, se junta ao passante da grelha em uma correia transportadora de 1200 metros de comprimento, que transporta o material para a Britagem Secundária.

Logo depois o minério é empilhado, permitindo a formação de duas pilhas paralelas de 700 metros de comprimento e capacidade para 240.000 toneladas em cada uma.

Das pilhas, o material é enviado para as britagens terciárias e quaternárias, etapas em que são obtidos dois produtos: o minério granulado, que segue para o circuito de moagem granulado, e o minério friável, que é direcionado para o circuito de moagem friável.

Na próxima sexta-feira estaremos apresentando o procedimento utilizado na moagem, classificação e deslamagem.

Untitled Document
Mais notícias sobre Mineração
Untitled Document