Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 22/10/2012
Paróquia abre oficialmente o Ano da Fé
Untitled Document

Na missa do último domingo (21) o Padre Sérgio Márcio de Oliveira abriu oficialmente na Paróquia de São Sebastião de Tapira o Ano da Fé. O ano é proposto pela Igreja Católica e foi aberto pelo papa Bento XVI no dia 11 de outubro - dia em que se completava meio século do Concílio Vaticano II.

A ideia principal do Ano da Fé é que o sagrado depósito da doutrina cristã seja custodiado e ensinado de forma cada vez mais eficaz. Prova disto é que o lema principal do ano em questão é "Redescobrir a Alegria de Crer".

Dentro desta perspectiva um dos eventos do calendário neste período que mais condiz com esta ideia de evangelização e reavivamento da fé católica, sem sombra de dúvidas, é a Jornada Mundial da Juventude. O evento será realizado de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e chegará, na oportunidade, à sua 28ª edição.

A Paróquia de São Sebastião de Tapira já está se mobilizando para participar do evento que trará ao Brasil o Papa Bento XVI pela segunda vez. Neste sentido, a missa de ontem foi marcada pela entrega de dois presentes aos jovens que estarão representando Tapira na jornada. Um deles a Cruz dos Jovens, um dos ícones da jornada. O outro, o Youcat - Catecismo Jovem da Igreja Católica, obra que tem a mesma proposta do Catecismo da Igreja Católica, sendo a sua linguagem e seu projeto gráfico seu maior diferencial, estruturado em de perguntas e respostas e totalmente voltado para o entendimento do jovem.

Untitled Document
Mais notícias sobre Religião
Untitled Document