Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 18/10/2012
Tapirense revê família após muitos anos
Untitled Document

No mês de setembro o senhor Geraldo Silva, carinhosamente conhecido como Gambiarra, partiu para uma aventura que há muitos anos não enfrentava: viajar para a longínqua Paraíba, onde encontraria seus saudosos familiares.

Uma pequena comitiva participou desta aventura que cortou boa parte do território brasileiro. Além do Sr. Geraldo Silva, Wender (filho), Aldirene (nora), Maria Olívia e Antônio Gabriel (netos) partiram de carro até o Aeroporto Internacional de Confins, local onde se juntaram a Assis e Ramiro (irmãos), e pegaram um voo com destino à cidade de João Pessoa. Na capital paraibana eles alugaram dois carros e seguiram rumo ao Sítio Tambor, no município de Campina Grande - distante cerca de 180 Km de João Pessoa.

Já no seu destino, os tapirenses se hospedaram na casa da Sra. Ivone - irmã de Geraldo, onde também reencontraram Paté, Socorro e a própria Ivone é claro, cena que não se repetia há muitos anos. Para reunir todos os irmãos - uma vez que Assis e Ramiro já estavam na comitiva, ficou faltando apenas Bil, que mora em Serra-ES e não pôde viajar.

A semana de convivência entre os irmãos, que não se viam há anos e anos, foi de muita festa e comidas típicas (galinha matriz, feijão verde, buchada de bode, tapioca castanha torrada e tantas outras).

Os parentes mais próximos residentes no local também foram alvo de muitas visitas. Nesta aventura, tios, primos, padrinhos e amigos foram responsáveis por matar uma saudade incalculável de um tempo que não volta mais. Outro aspecto bem explorado durante a estadia na Paraíba foram as visitas a lugares importantes para o âmbito familiar, como a casa onde eles moravam, a antiga casa do avô e a Feira de Pechinanã - importantíssima na vida desses irmãos que por anos viajavam aos domingos afim de vender a produção do sitio e as panelas de barro que a mãe e as irmãs fabricavam. Era assim que garantiam seu próprio sustento.

Não faltou também o passeio turístico, com uma chegadinha à Feira de Campina Grande - a maior feira livre do Brasil, ao Shopping Popular e às lindas e famosas praias de João Pessoa, onde a descontração e a curtição deram o tom.

"Foi uma semana inesquecível, voltamos muitos felizes com tudo o que vimos e sentimos que, com certeza, de agora em diante, jamais passaremos tanto tempo sem voltar a essa terra linda" - destaca Geraldo Silva.

Untitled Document
Mais notícias sobre Social
Untitled Document