Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 15/10/2012
Primeira entrevista do prefeito Barroso
Untitled Document

O www.tapirateen.com.br esteve no gabinete da Prefeitura Municipal de Tapira nesta segunda-feira (15) para realizar a primeira entrevista com o Prefeito Barroso após as eleições 2012.

Barroso, que se tornou no dia 07 de outubro o primeiro prefeito reeleito da história de Tapira, recebeu muito bem a nossa reportagem e nos contou os fatores que o levaram ao sucesso em seu primeiro mandato, além de dar dicas de quais são seus planos para a sua nova administração. Confira:

Tapira Teen: Qual a sensação de ser o primeiro prefeito reeleito da história de Tapira?

Prefeito Barroso: Para o meu grupo isso é muito bom. Primeiramente tenho certeza de que estamos colhendo os frutos que plantamos nestes primeiros quatro anos de mandato. O povo soube valorizar uma administração que trabalhou pelo bem estar social e, para mim particularmente, ser reeleito, principalmente em uma cidade onde as eleições sempre são muito apertadas como é aqui em Tapira, é algo que me dá muito mais força para que, juntamente com minha equipe, possamos fazer um mandato ainda melhor.

Tapira Teen: Quais as principais ações deste primeiro mandato que te impulsionaram a conseguir a reeleição?

Prefeito Barroso: Antes de tudo, acho que nosso maior legado foi que nossa administração deu oportunidade para todos os cidadãos de Tapira, e em todas as áreas. Além disto, montamos uma equipe composta por gente humilde, honesta, que me respeitou e trabalhou muito por Tapira. Trabalhamos muito com programas voltados para o social como o Pró-Leite e o Cartão Viver Bem; oferecemos uma educação de ótima qualidade, nosso atendimento à saúde foi diferenciado e o cidadão até hoje nos parabeniza por isto. Enfim, foi uma somatória de ações, com todos os setores trabalhando com respeito e amor ao povo de Tapira

Tapira Teen: Quais os planos para a sua nova administração? Em que ela vai se focar?

Prefeito Barroso: Nosso foco vai ser dar continuidade aos projetos que foram bons e montar uma equipe ainda mais competente e honesta, para que possamos engrandecer o nome da nossa cidade, resgatando o valor de Tapira. Na área de mineração irei buscar os empregos e os impostos que nossa cidade tem direito de receber. Realizarei muitos investimentos no bem-estar social e na busca de novas fontes de renda para o município de Tapira. Algo que também pretendo é continuar incentivando o comércio e investir no turismo. Aliás, quanto ao turismo, pretendo contratar uma empresa especializada no setor para nos dar consultoria. Ela irá analisar o potencial do município e depois proporá ações para desenvolver o segmento. Por fim, só para reforçar o que já foi dito em oportunidades anteriores: todas as obras propostas no nosso plano de governo serão concluídas; além de outras que ainda não divulgamos.

Tapira Teen: O servidor público vai ter o aumento de 10% ainda neste ano?

Prefeito Barroso: Hoje mesmo estarei em reunião com o corpo jurídico da Prefeitura. Se a legislação que rege o período eleitoral não impedir, ainda neste mês será dado o aumento. Caso contrário, assim que a legislação permitir estaremos efetivando o aumento que propomos ainda no ano passado.

Tapira Teen: Realmente vai haver o concurso público?

Prefeito Barroso: Vai sim. O concurso nunca teve nada haver com eleição, simplesmente existem as vagas e é direito do cidadão participar do concurso. Essas vagas foram oferecidas baseadas no Plano de Cargos e Carreiras anterior a 2009. A ideia é que no próximo ano o plano seja revisto sem prejuízo para quem já esteja concursado. Seria feito então um novo concurso para preencher novas vagas que atualmente não existem e que são necessárias.

Tapira Teen: Como você acha que será o seu relacionamento com a nova Câmara de Vereadores?

Prefeito Barroso: Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pela conquista e também aos que não foram eleitos. A nossa intenção é trabalhar todos os dias em plena união com a Casa Legislativa. Tenho certeza que todos os eleitos querem trabalhar em prol de uma Tapira melhor. Sei que aprovarão todos os projetos que forem bons para o município e por este motivo não tenho dúvidas de que trabalharemos em parceria.

Tapira Teen: O tapirense está perguntando: Esse ano ainda vai haver festa da vitória?

Prefeito Barroso: Claro que sim. Ela será realizada no dia 15 de novembro. Todos os tapirenses estão convidados, lembrando que a vitória é de todos e não apenas de quem votou em mim. A política já passou e peço que todos deixem as diferenças de lado e se unam em prol da cidade. Preciso do apoio e das orações de todos para que possamos realizar um mandato ainda melhor. Por isso, conto com a presença de todos nesta festa.

Tapira Teen: Deixe sua primeira mensagem como prefeito reeleito:

Prefeito Barroso: Primeiro eu queria agradecer a Deus pela paz que reinou no município de Tapira durante este ano de eleição. Agradeço também a todos os órgãos que souberam coordenar a eleição no município de Tapira com excelência, principalmente o Juiz Eleitoral, o Promotor Eleitoral, a Policia Militar, a Policia Civil e a Policia Federal. Agradeço a todos os meus companheiros, colaboradores e amigos, principalmente à minha família, que tanto me apoiou. Minha esposa Maura, meus filhos Lucas, Netinho e Leonardo encheram o meu coração de alegria pelo trabalho e a sua união. Agradeço ao povo de Tapira, da cidade e da fazenda, que me ajudaram muito, fortalecendo a cada dia mais o meu amor por trabalhar por este município. O povo de Tapira pode ter certeza de uma coisa, eu aprendi muito, e durante toda a minha vida vou continuar trabalhando para deixar uma semente plantada da minha existência, oferecendo um pouco da minha contribuição para o município onde nasci e que pretendo viver pelo resto dos meus dias. Podem ter certeza que daremos continuidade ao nosso projeto de apoiar ao povo de Tapira, preparando ele para os desafios da vida e quero dizer que estou muito feliz de ter sido eleito com uma equipe que admiro muito, uma equipe justa, honrada e honesta. Agradeço a todos que somaram comigo e nos deram as mãos para esta vitória de Tapira.

Untitled Document
Mais notícias sobre Política
Untitled Document