Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 25/09/2012
Problema no fornecimento de energia gera prejuízos
Untitled Document

A tranquilidade peculiar das fazendas normalmente só é quebrada quando a falta de energia elétrica muda substancialmente a rotina dos produtores rurais. Com a chegada da modernidade e da energia elétrica ao meio rural as fazendas foram se modernizando e os equipamentos movidos pela sua força passaram a estar presentes no cotidiano.

Neste final de semana vários produtores rurais de Tapira passaram por momentos difíceis na sua lida, tudo causado por conta de problemas no fornecimento elétrico durante quase todo o período.

Tomadas de 110 volts, quando medidas, apontavam apenas cerca de 90 volts e, aquelas que se propunham a funcionar equipamentos que exigem uma carga de 220 volts, recebiam apenas cerca de 190 volts.

Este problema fez com que os equipamentos não funcionassem da forma necessária e os produtores rurais contabilizaram vários prejuízos.

Nossa reportagem indagou um leiteiro sobre este problema e ele relatou que, no curso de sua linha, teve que dispensar milhares de litros de leite: “Quando ocorre este tipo de problema realizamos o teste no leite com uma substância para saber se o mesmo ainda está a contento e só assim o recolhemos. Em várias fazendas a qualidade não foi satisfatória e eu não pude levar a produção. Teve produtor com prejuízo superior a mil litros de leite” - explica ele.

Além do prejuízo na produção, vários fazendeiros tiveram equipamentos elétricos, como cerca elétrica e tanques de leite danificados. Um produtor rural da região do Tamboril teve dois tanques de leite queimados.

Por volta da metade do domingo a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica restabeleceu o serviço.

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document