Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 11/09/2012
Urnas da eleição tapirense são testadas
Untitled Document

As urnas que serão usadas nas eleições deste ano nas cidades de Tapira e Araxá, no Alto Paranaíba, estão no 37º Batalhão da Polícia Militar em Araxá onde passam por testes para garantir maior eficiência nas eleições. Das 248 urnas eletrônicas testadas 26 ficam de reserva, caso seja preciso fazer alguma substituição. Os testes nos equipamentos terminam nesta sexta-feira (7).

Segundo o técnico de urnas, Tácio Samir de Faria, o trabalho deve se estender até o fim desta semana. São 248 equipamentos que irão atender as duas cidades. Cerca de 70% das urnas já foram testadas e até o momento, de acordo com o técnico, nenhuma precisou ser trocada. O teste em cada urna leva cerca de 15 minutos e nele vários componentes da máquina são avaliados. "Testamos o som, o vídeo sensor digital, as configurações dela, a bobina se está funcionando certinho, se não está bloqueada. Enfim conferimos se está em boas condições", completou.

Segundo o chefe do cartório eleitoral, Fabrício Eustáquio Marra Borges, após os testes as urnas só voltam a ser abertas para a programação, que ainda não tem data definida. "Um cartão de memória é usado para dar carga nas urnas. Nele estão todos os dados da eleição de todas as seções dos munícipios de Araxá e Tapira e no momento da carga são gravados para aquela determinada seção os dados dos eleitores e da eleição que está acontecendo", explicou o chefe do cartório.

Fonte: G1

Untitled Document
Mais notícias sobre Política
Untitled Document