Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 27/08/2012
Projeto "Uma vida sem drogas. Eu curto!" em Tapira
Untitled Document

Na última sexta-feira a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Humano da cidade de Tapira, juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá, realizaram a 1ª Reunião de Mobilização do Projeto/ Campanha "Uma vida sem drogas. Eu curto!".

O evento ocorreu na sala de multiuso da Escola Municipal Alvina Alves de Rezende e faz parte do Programa Aliança pela Vida, do Governo do Estado de Minas Gerais.

O objetivo da reunião foi explicar como funciona o projeto/ campanha, mobilizar parcerias, bem como fomentar ações de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas no município.

O Projeto

Consiste numa campanha de mobilização permanente de prevenção e enfrentamento ao uso e abuso de álcool e outras drogas inicialmente começada na cidade de Araxá. Tal campanha visa a mobilização e articulação de diversos atores nesta tarefa a fim de poder alcançar/acessar o máximo possível de pessoas (crianças, adolescentes, jovens e adultos) usuários e dependentes (co-dependentes no caso dos familiares) de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas. O alcance (acesso) ao público alvo pretendido dar-se-á por meio da presença física da equipe técnica de referência nos municípios pretendidos com este projeto por meio da realização de fóruns comunitários, cine-fóruns (exibição de filme seguido de debate), reuniões com lideranças locais, pessoas, grupos sociais e instituições (governamentais e não governamentais e, além disso, por meio de canais de comunicação como: rádio e TV (spots), internet (site, redes sociais) na divulgação de informações relevantes no que tange a prevenção e o enfrentamento. Fomentar, apoiar e assessorar a criação do COMAD nos municípios abrangidos por este projeto que ainda o possui. Por fim realização de Seminários Regionais sobre temática.

Untitled Document
Mais notícias sobre Promoção Social
Untitled Document