Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 16/08/2012
Estádio Fausto Alvin começa a ser reformado
Untitled Document

Palco de várias conquistas do futebol tapirense, o Estádio Municipal Fausto Alvim, localizado na cidade de Araxá, começou a ser reformado na última quarta-feira (14) e contará com investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão por meio da prefeitura daquela cidade. Logo pela manhã já havia uma máquina trabalhando para a retirada do antigo gramado. O novo campo deve ficar pronto até o início de dezembro quando começam os treinos do Araxá Esporte Clube visando a disputa da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro.

De acordo com administrador do estádio Cesar Válter Borges, nesta segunda-feira uma equipe da prefeitura fez a última vistoria do estádio e anunciou o início dos trabalhos de reforma. “Foi dada a ordem do serviço para que as melhorias começassem hoje”, diz.

Uma máquina da prefeitura começou a retirada da grama do Fausto Alvim, que será levada para o campo do 37º Batalhão de Polícia Militar. Segundo Cesar, o investimento inicial gira em torno de R$ 1,5 milhão.

“Quando se fala em reforma, pode estender (valor) um pouco mais. Outra coisa que consta nesse projeto é que o ATC (Araxá Tênis Clube) também será reformado”, afirma. O Araxá Esporte deve iniciar os treinamentos no início de dezembro e a expectativa da diretoria é que o campo esteja em plenas condições de receber os atletas nesta data. Além do gramado e de um novo alambrado, os banheiros serão ampliados, os vestiários serão ampliados e reformados, assim como as cabines de rádio e TV.

Neste mesmo estádio o Olympique conquistou o Campeonato de Futebol Amador de Araxá no ano de 2011 e o Juventude se sagrou tricampeão do Ruralão nos anos de 2005, 2006 e 2008.

Com informações do Diário de Araxá

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document