Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 10/08/2012
Cadastramento escolar foi prorrogado
Untitled Document

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Tapira emitiu comunicado relatando que o prazo final de inscrições para o Cadastro Escolar 2013, que iria até hoje (10), foi prorrogado para o dia 17 de agosto de 2012.

Com isto os pais de crianças com seis anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2013, de alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindo de escolas particulares e ainda dos interessados em retornar aos estudos em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9º ano), devem aproveitar a nova oportunidade e efetuar o cadastramento de seus filhos.

Para a inscrição no cadastro escolar, o pai, mãe ou responsável pelo aluno deverá apresentar original ou cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato e comprovante de residência, comprovante de escolaridade da escola de origem, nos casos de transferência para as redes públicas ou de retomada de estudos.

Em Tapira a Secretaria de Educação montou um Posto de Cadastramento para realizar esta operação. O mesmo foi instalado na Escolinha Infantil Comecinho de Vida, também conhecida como CEMEI.

O cadastro é uma garantia de vaga na escola pública mais próxima de casa. Aquele candidato que não fizer o cadastramento não ficará sem uma vaga, mas será encaminhado, após a matrícula dos cadastrados, a uma escola que apresente vaga disponível. Os alunos já matriculados no ensino fundamental na rede pública têm vaga garantida e, por isso, não precisam se inscrever.

Os pais de estudantes com deficiência e/ou transtornos globais do desenvolvimento devem estar atentos, pois também devem realizar o cadastro no mesmo período, 06 a 10 de agosto. No momento da inscrição, deve ser informado no formulário do cadastro escolar o tipo de deficiência e/ou transtorno global do desenvolvimento do estudante.

Untitled Document
Mais notícias sobre Educação
Untitled Document