Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 03/08/2012
Campeonato Brasileiro de Voo Livre
Untitled Document

No ano passado, Araxá foi escolhida para sediar a Final do Campeonato Brasileiro de Voo Livre 2012 em votação onde derrotou 22 outras cidades.

Do evento sairá o Campeão Brasileiro e a equipe dos quatro pilotos melhores ranqueados para representar o Brasil no Mundial de 2013, que ocorrerá na Espanha.

Virão para a competição cerca de 200 pilotos entre melhores do Brasil, EUA, Itália, Alemanha e Argentina,algo de alta relevância para Araxá e toda a região, incluindo a cidade de Tapira, tão próxima ao local do evento.

Com uma estrutura de rampa invejável e ventos perfeitos com fortes ascendentes termais, faz com que a nossa região seja uma das melhores do Brasil e do mundo para a prática do voo livre.

Para aproveitar todo o potencial do voo livre em nossa região, junto à competição, haverá um grande festival na rampa do Clube Araxaense de Voo Livre, agregando corridas de aventura, spinning na rampa, muro de escalada e brinquedos infláveis com monitores.

Além da famosa comida típica mineira da Tia Mercedes, haverá ainda uma choperia com bandas ao vivo todos as tardes, oferecendo aqueles que comparecerem para acompanhar o campeonato a oportunidade de desfrutar daquele especial e único por do sol de montanha do Horizonte Perdido.

"Estamos organizando um grande evento de nível nacional e internacional. O Horizonte Perdido é um local muito apropriado para a prática do voo livre o que com certeza trará os grandes pilotos da atualidade. Além de contarmos com a presença dos cidadãos araxaenses, gostaríamos de contar com os tapirenses. Tapira está bem próxima ao Horizonte Perdido e aqueles que tirarem um tempinho para acompanhar o evento terão momentos inesquecíveis" - destaca Nasser Abdanur - PILOTO e Diretor de Evento-CAVL.

A final do Campeonato Brasileiro de Voo Livre acontece entre os dias 1º e 9 setembro e a entrada é franca.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document