Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 02/08/2012
Projeto recolhe lixo veterinário em Tapira
Untitled Document

Ao contrário do que a maioria das pessoas residentes na cidade imagina os resíduos da produção vegetal e animal podem gerar uma quantidade de lixo muito significativa na zona rural.

Dados do IBGE mostram que o trabalho de coleta de lixo na área rural ainda é insuficiente, atingindo apenas 20% dos domicílios brasileiros. Entre as famílias residentes nas áreas rurais, 60,6% não contam com serviços de abastecimento de água e cerca de 80% informam não dispor de serviços de coleta de lixo. No início dessa década 52,5% do lixo do meio rural era enterrado ou queimado. A realidade mostra que o lixo rural tem coleta cara e difícil o que leva os agricultores a optarem por enterrá-lo ou queimá-lo.

Pensando nisto a Secretaria de Agricultura do município resolveu criar um projeto para realizar a coleta do lixo veterinário, auxiliando os produtores rurais a darem destinação adequada a este grande volume de materiais que toda fazenda costumeiramente descarta.

Dentre os principais integrantes do lixo veterinário estão materiais como frascos de remédios, agulhas descartáveis, seringas descartáveis, frascos e mangueirinhas de soro, ampolas, frascos de lepecide, frascos de iodo, embalagem de desinfetante de ordenha, além de outros produtos contaminantes.

Para que o projeto funcione bem basta que o produtor entregue, em horário comercial, estes materiais na sede da Secretaria de Agricultura para que a mesma realize a posterior destinação adequada deste lixo.

Vale a pena abraçar esta ideia e investir na conservação do nosso meio-ambiente, isto é sinal de cidadania plena!

Untitled Document
Mais notícias sobre Meio Ambiente
Untitled Document