Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 24/07/2012
Goleiro do Brasil nas Olimpíadas é araxaense
Untitled Document

É araxaense o goleiro que possivelmente terá a incumbência de defender a meta brasileira na busca da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Neto, que nasceu em Araxá no dia 19 de julho de 1989, é filho do ex-goleiro Betão, que jogou pelo Araxá Esporte no final da década de 80 e início da de 90. Betão chegou inclusive a ser campeão mineiro da 2ª Divisão em 1990 defendendo as cores do alvinegro da terra de Beja.

A oportunidade de vestir a camisa número 1 do Brasil - que em outras oportunidades já foi envergada por ídolos como Tafarel e Dida, veio nesta terça-feira (24) quando foi anunciado oficialmente o corte do goleiro Rafael, atleta do Santos Futebol Clube.

Para quem não tem muitas informações sobre o arqueiro nascido na cidade vizinha ele começou a jogar nas categorias de base do Cruzeiro, de onde rapidamente saiu e foi para o Atlético Paranaense. Lá o araxaense fez ótima participação no time profissional, o que rapidamente o fez conseguir uma transferência para a Fiorentina, clube italiano.

Com certeza é uma ótima oportunidade para se firmar no gol da seleção canarinho e tentar cavar uma vaguinha na Copa de 2014. Vale lembrar que as perspectivas são favoráveis uma vez que a grande safra de goleiros brasileiros da última década já está se aposentando e a camisa número 1 do Brasil definitivamente ainda não tem um dono.

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document