Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 18/07/2012
Carros de boi rumo ao Desemboque
Untitled Document

Uma das manifestações culturais mais intimamente ligadas à história do município de Tapira pôde ser vivenciada na tarde desta quarta-feira (18), quando alguns carros de boi transitavam pela ruas da cidade.

Uma pequena comitiva destes atravessava a cidade rumo ao Desemboque, povoado localizado no município de Sacramento, e que possui como marcas da fé e da saga dos bandeirantes a igreja Matriz de Nossa Senhora do desterro do Desemboque e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Aliás, é por conta da fé que esta viagem acontece. No próximo sábado (21) a Festa de Nossa Senhora do Desterro estará mobilizando o Desemboque, que terá como atrações culturais a cavalgada e o encontro de carros de boi - evento que os tapirenses tomarão parte.

Como empecilhos durante a viagem com certeza o frio será figura sempre presente, uma vez que a previsão do tempo é de queda sensível da temperatura. No entanto, é certo que nenhum problema será suficiente para diminuir o prazer dos carreiros durante esta missão de reviver a cultura dos primórdios destas terras!

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document