Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 09/07/2012
Alambik conquista o Campeonato Tapirense
Untitled Document

Foi realizada no fim da tarde de ontem (08) a final do Campeonato de Futebol Amador de Tapira, torneio organizado pela Secretaria de Esportes do município e que contou com a presença de quatro equipes nesta edição.

A grande decisão, que colocou lado a lado Alambik e Pré-Moldados, quase não aconteceu por que o time do Pré-Moldados aventou a possibilidade de não comparecer ao jogo, mas alguns de seus atletas em um ato de extrema responsabilidade e espírito esportivo se movimentaram para colocar o time em campo e conseguiram fazê-lo.

Dado o pontapé inicial o time do Alambik, mais bem posicionado em campo, dominou as ações no início da partida. Tocando bem a bola e girando o jogo o time criou várias oportunidades e em duas delas o atacante Paulo Henrique balançou as redes. Quem também marcou para o Alambik foi Ricardinho, batendo cruzado e abrindo 3x0 no placar.

Daí em diante o Pré-Moldados se posicionou melhor em campo e aproveitou-se das falhas do Alambik para marcar com Heldemir batendo de esquerda quase sem ângulo - ainda no primeiro tempo e, Patrick depois de bate-rebate na área - já no segundo tempo.

Neste instante o Alambik voltou a pressionar e marcou com Leonardo Souza completando de cabeça um cruzamento e fazendo a bola morrer no fundo das redes, sem chances para o goleiro Ismael.

Pouco tempo depois o Pré-Moldados também se aproveitou de um cruzamento despretensioso, que acabou redundando em um pênalti desnecessário, para marcar com Ney Cristiano e diminuir para 4x3.

Lance idêntico no que tange a desnecessidade aconteceu logo na sequencia, só que a favor do Alambik e o juiz apontou a marca da cal. Aguinaldo pegou a bola e com muita categoria bateu alto no canto esquerdo do goleiro fazendo 5x3.

O Pré-Moldados ainda buscou uma última reação e descontou com Dalvan, mas o jogo terminou mesmo no 5x4 em favor do Alambik, que levantou a taça de campeão do Amadorão Tapirense.

Veja como ficaram os prêmios do campeonato:

Melhor goleiro: Diegão (Alambik)

Artilheiro: Paulo Henrique (Alambik)

Campeão: Alambik (Germano e Leonardo levantando a taça)

Vice-campeão: Pré-Moldaods (Rodrigo recebendo a taça)

Untitled Document
Mais notícias sobre Esportes
Untitled Document