Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 09/07/2012
12ª Tapjunina: Tapira em clima de São João
Untitled Document

Na última sexta-feira (06) foi realizada a 12ª TAPJUNINA, a festa junina das escolas da cidade de Tapira, evento que envolveu centenas de crianças e adolescentes no Parque de Exposições Valtuir Gomes de Moura.

Alunos das escolas Comecinho de Vida (infantil), Alvina Alves de Rezende (primário) e Professora Cecília Maria de Resende Neves (secundário) se apresentaram em danças muito bem ensaiadas, emocionando a todos os presentes.

Vale demais ressaltar a presença maciça dos pais de alunos, procurando por espaço na beira do palco em busca de uma melhor posição para eternizar este momento inesquecível através das fotografias digitais. Eram dezenas deles a cada nova apresentação.

O tradicional concurso para Rainha e Reizinho da Festa Junina, organizado pela Escolinha Comecinho de Vida, arrecadou cerca de R$10 mil e foi vencido por Paola (filha de Camargo de Juliana) e Roberto Neto (filho de Paulo Henrique e Rafaela).

A festa contou ainda com a apresentação da Banda 100% Caipira, que movimentou o Parque de Exposições com muita música, fazendo todo mundo dançar.

A festa junina é uma evidente manifestação da cultura tapirense e a cada realização deste evento todo o município se revigora. A identidade de Tapira tem muito haver com o clima de São João, com as danças folclóricas, com o casamento caipira encenado pelos alunos do 2º grau, com a pipoca, as bandeirinhas e a fogueira que queimou durante a noite.

Prova disto foi o grande comparecimento popular no local, com pessoas da cidade e da fazenda, com visitantes de outras cidades e povoados vizinhos, com o calor humano que esteve presente queimando lado a lado com a fogueira de São João.

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document