Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 27/06/2012
Produtor tapirense colhe café de alta qualidade
Untitled Document

Tapira é um município intimamente ligado à agricultura, onde a maioria da sua área é utilizada para o plantio do milho. No entanto, na Chácara Antas, região do estreito, a cerca de 2Km da cidade, um produtor rural desenvolve uma atividade agrícola não muito comum no município.

O Sr. Luiz Carlos Lira plantou o equivalente a 2 hectares de café e já colhe os belos frutos do seu trabalho. Aproveitando-se de uma altitude privilegiada e um terreno de altíssima qualidade, o produtor rural está conseguindo uma alta produtividade e qualidade.

"Essa é a minha primeira colheita, estou muito satisfeito pela qualidade e pela quantidade de frutos que estamos colhendo. Isto aqui é uma terapia para mim. Todas as atividades referentes ao cuidado coma lavoura acabam sendo cansativas, mas a minha alegria de estar fazendo algo que eu realmente gosto me fazem deixar esse cansaço passar por despercebido" - comenta o Sr. Luiz.

Todas as etapas do desenvolvimento da lavoura foram acompanhadas bem de perto pelo Sr. Márcio Rodrigues de Souza - extensionista da EMATER em Tapira: "Estamos buscando oferecer toda a assistência necessária para que o produto final da lavoura plantada pela Sr. Luiz seja satisfatório e, pelo que estamos vendo, parece que o trabalho não foi em vão. O produtor está colhendo um café de qualidade e está bastante satisfeito".

O Sr. Luiz Carlos resolveu investir no cultivo do café e deseja se tornar uma referência de organização no município: "Eu estou realizando todas as etapas exigidas para que o café produzido aqui na Fazenda Antas seja certificado. Tenho enorme interesse em produzir um café de qualidade, mas tudo da forma correta, respeitando a legislação e as normas que regem este cultivo. Espero conseguir em breve a certificação".

Segundo o extensionista Márcio, além do Sr. Luiz mais quatro produtores realizam o cultivo do café em Tapira, sendo que destes, três também estão em busca da certificação.

Untitled Document
Mais notícias sobre Agropecuária
Untitled Document