Carousel jquery
  • suelene1
  • javascript slideshow
  • tsuelene4
carousel jquery by WOWSlider.com v9.0
Tapira Teen - A Revista Digital de Tapira
Publicado em: 21/06/2012
Festival reunirá grandes músicos em Araxá
Untitled Document

Araxá recebe o 1º Festival de Inverno com a apresentação de grandes nomes da música brasileira, nada mais nada menos do que Almir Sater, Geraldo Azevedo, João Bosco, Flávio Venturini e Lô Borges.

O evento será realizado na Fundação Cultural Calmom Barreto (FCCB), com apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), e uma atração por semana entre nos dias 6, 13 e 19 de julho e 3 de agosto. A entrada é franca e a expectativa da organização é que mais de 20 mil pessoas prestigiem o festival.

De acordo com o vice-prefeito Miguel Júnior, Araxá é uma cidade turística que precisa de eventos como o Festival de Inverno para fomentar a necessidade de atrativos que sejam diferenciais.

“Ao longo de muitos anos estamos batalhando por algumas áreas como a área cultural. Dentro dessa visão de deixar Araxá sempre na vanguarda, temos um evento como esse para colocar a cidade em ênfase”, diz.

“Nós sempre tivemos a vontade de realizar um Festival de Inverno em Araxá. A maioria das cidades turísticas no Brasil tem o seu Festival de Inverno, que são enormes durante todo o mês e com vários eventos em áreas como música, teatro e dança”, acrescenta.

Miguel Júnior destaca que a intenção é colocar o festival no calendário oficial da cidade e que nos próximos anos a programação seja ainda maior. “Vamos fazer a primeira edição com o apoio da CBMM. Apresentei o projeto ao Antônio Gilberto (diretor Administrativo) de como queremos fazer o projeto e a amplitude que queremos, mas já queríamos dar um start, fazer a primeira edição, mas que a primeira edição já fosse uma coisa bacana”, diz.

“São grandes nomes da música brasileira se apresentando do início do mês de julho até a primeira semana de agosto. A cada sexta-feira nós teremos um show, exceto com o Almir Sater que vai acontecer numa quinta em função da agenda dele”, afirma.

Ainda segundo Miguel, haverá uma grande estrutura com espaço gastronômico e um palco alternativo com a apresentação de artistas locais antes das atrações principais.

Programação

6 de julho - Lô Borges
13 de julho - Flávio Venturini
19 de julho - Almir Sater
27 de julho - João Bosco
3 de agosto - Geraldo Azevedo

Fonte: Diário de Araxá

Untitled Document
Mais notícias sobre Cultura
Untitled Document